sábado, 27 de Abril de 2024  19:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-01-2012

Prosseguem os projectos de Regeneração Urbana da Cidade de Estarreja.


No âmbito das intervenções de Regeneração Urbana da Cidade em curso, o projecto para a Praça Francisco Barbosa em Estarreja, prevê ...

No âmbito das intervenções de Regeneração Urbana da Cidade em curso, o projecto para a Praça Francisco Barbosa em Estarreja, prevê três áreas de valorização: "Mais espaço verde na área até agora ocupada pelo coreto; Iluminação mais moderna e energeticamente eficiente; Qualificação do monumento aos Combatentes da Grande Guerra".

A iluminação ecoeficiente da área de intervenção – Praça Francisco Barbosa, a Avenida 25 de Abril e a Alameda do Parque do Antuã – é um dos nove projetos do Programa de Regeneração Urbana EcoEstarreja.

Os novos sistemas de iluminação ecoeficientes, mais económicos e com gestão inteligente que analisa a luminosidade, vão permitir diminuir a fatura energética, contribuindo para o cumprimento dos diversos quadros normativos relativos ao Desenvolvimento Sustentável. No Parque do Antuã a fonte principal de energia será a solar.

Esta ação "constitui um exemplo demonstrativo de boas práticas e evidencia a necessidade de utilização de fontes de energia alternativas, marcando a área de intervenção como um ponto de grande enfoque em termos de sustentabilidade ambiental e ecoeficiência". Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, o projecto representa um investimento total de pouco mais de 142 mil euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 80 por cento.

Na Praça Francisco Barbosa, "face ao estado actual com iluminação obsoleta e o coreto degradado, a autarquia avança para a demolição do coreto, valorizando a praça, ampliando os espaços verdes e eliminando elementos desnecessários e que tornam o espaço confuso". Os trabalhos terão início esta quarta-feira. A cúpula será reaproveitada e deslocalizada para integrar a recuperação paisagística da grande rotunda do Falcão, na EN109.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®